BICHECTOMIA

O QUE É A BICHECTOMIA?

Bichectomia é o nome dado à cirurgia para redução as bochechas, procurando afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat.
Daí vem o nome bichectomia!

A PARTIR DE QUAL IDADE POSSO FAZER CIRURGIA PLÁSTICA PARA DIMINUIR AS BOCHCHAS?

Assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, a cirurgia pode ser feita já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis pelo paciente.

QUAL PARTE DO ROSTO A BICHECTOMIA PODE MELHORAR?

A bichectomia diminui as bochechas e afina a parte inferior do rosto, definindo melhor as “maças do rosto”.

A retirada da gordura das bochechas, faz com que a parte inferior ou baixa do rosto, fique mais fina, delicada e retangular – características típicas de um rosto atraente.

A retirada da Bola de Bichat, causa o que as mulheres chamam de “efeito blush”, ou seja, as “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e rosto mais fino.

COMO É FEITA A CIRURGIA DE BICHECTOMIA?

A cirurgia plástica que retira gordura das bochechas, é feita através de um pequeno corte na parte interna da boca.

Através desse corte, é retirado o excesso da gordura de Bichat. A incisão é suturada com dois ou três pontos não deixando cicatrizes externas aparentes.

A REDUÇÃO DAS BOCHECHAS PODE ALTERAR A “COVINHA” DAS BOCHECHAS?

Muitas pessoas não gostam do formato do rosto, porém têm medo de perder as “covinhas das bochechas” após a cirurgia. A “covinha” das bochechas é causada pela inserção dos músculos que fazem a mímica da boca, os quais não são alterados.

Sendo assim, se observarmos fotos de bichectomia antes e depois, vemos que não há alteração nas covinhas.

A bichectomia não altera a “covinha” das bochechas!

QUAL A INDICAÇÃO FUNCIONAL PARA DIMINUIR A BOCHECHA?

A bichectomia funcional costuma ser feita em pacientes que com muito volume na região da bola de Bichat, os quais, em função disso, acabam mordendo muito as bochechas.

A lesão repetida da parte interna da bochecha, pode causar uma proliferação de bactérias que podem causar mau hálito e doenças da cavidade oral e gengiva. Nesses pacientes, pode haver inclusive formação de caseos amigdalianos (bolinhas brancas que ficam coladas na garganta gerando mau hálito).

POR QUE EMAGREÇO E MINHAS BOCHECHAS CONTINUAM GRANDES?

Ocorre que a gordura de Bichat é a última gordura do organismo a ser absorvida, em casos de perda de peso, ou seja, você pode perder peso e as bochechas continuarão volumosas. Esta é uma indicação para a bichectomia.

A BICHECTOMIA OU REDUÇÃO DAS BOCHECHAS ENVELHECE? AS BOCHECHAS PODEM FICAR FLÁCIDAS APÓS CIRURGIA?

A gordura de Bichat não tem função estrutural ou de sustentação, pois é um tecido muito mole, sendo diferente dos demais compartimentos de gordura do rosto, cuja absorção causa o envelhecimento do rosto.

A CIRURGIA DE BICHECTOMIA DÓI? COMO É O PÓS-OPERATÓRIO DE BICHECTOMIA?

A redução das bochechas não é um procedimento dolorido.

O maior desconforto no pós operatório é causado pelo inchaço que ocorre após a cirurgia. Esse edema, costuma ser semelhante ao que ocorre com a retirada de dentes (siso principalmente) e começa a diminuir após 48 horas.

©2018 Todos os direitos reservados - La Vie Saúde e Estética por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?