CLAREAMENTO ENDÓGENO

É uma técnica utilizada quando queremos clarear dentes que sofreram tratamento de canal. Consiste fazer um clareamento dental do dente por dentro. O processo do tratamento de canal pode manchar o dente devido aos materiais de obturação do canal, a presença de sangue na câmara pulpar e medicações utilizadas durante o tratamento. Apesar de ter um alto grau de sucesso, é importante você saber que o dente ou os dentes envolvidos podem não chegar à cor dos outros dentes.

COMO FUNCIONA A TÉCNICA DE CLAREAMENTO ENDÓGENO?

Após avaliar a radiografia do dente a ser clareado para avaliar a qualidade do tratamento endodôntico é feito o registro da cor. A abertura da câmara pulpar que estava vedada com resina, é removido cerca de 2-3mm do material de obturação da entrada do conduto que recebe um selamento para proteger o canal evitando reabsorções internas. Então é colocado o material clareador na câmara pulpar e vedada com um cimento apropriado. Após uma semana o paciente retorna para trocar o agente clareador, se o dente já estiver na cor ideal o processo está finalizado, se não o agente é recolocado até que se observe que não está havendo mais clareamento.

FIQUE ATENTO

Se você pretende clarear todos os dentes e possui um dente mais escurecido que os outros é necessário que este dente seja clareado primeiro para que depois seja avaliada a viabilidade do clareamento dos outros dentes. Se o dente mais escuro não chegar à cor dos outros deve-se partir para outras alternativas como lente de contato ou facetas de porcelana. Se for feito o clareamento dos outros dentes sem que o dente escurecido esteja com a cor igualada sua cor escura voltará a se destacar.

©2018 Todos os direitos reservados - La Vie Saúde e Estética por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?