MICROAGULHAMENTO

Queridinho de estrelas como Luciana Gimenez e Gisele Bündchen este é um dos eficientes métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele. É um procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade,além de ser muito eficiente no tratamento de cicatrizes de acne.

NO QUE CONSTITUI A TÉCNICA DO MICROAGULHAMENTO?

Esta técnica consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada. São utilizados ativos diferentes dependendo do objetivo a ser alcançado.

QUAIS AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES?

As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento, alopécias (queda capilar) cicatrizes de acne, de queimadura, entre outras aplicações. A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele,possibilitando a entrada dos ativos desejados nesta região.

COMO É FEITA A APLICAÇÃO?

O microagulhamento é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de micro-furos na pele e é feito sob anestesia local. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam a produção de colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

EM QUANTO TEMPO DÁ PARA PERCEBER OS RESULTADOS?

Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o “amadurecimento” do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de quatro a oito semanas entre elas, quando se observam os resultados. Porém, se não houver melhora significativa após a quinta sessão, deve-se considerar outros tratamentos.

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES? QUAIS?

Como todo procedimento estético disponível no mercado, o microagulhamento também possui restrições sobre quem pode realizar o método. O tratamento não deve ser feito em áreas do corpo com infecções e em pacientes com tendência à formação de queloide.Também deve ser avaliado o paciente que tem melasma. Por isso, o procedimento deve ser feito no consultório , para que se possa avaliar as condições clínicas do paciente.

©2018 Todos os direitos reservados - La Vie Saúde e Estética por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?