PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

TRATAMENTO CONSERVADOR QUE REJUVENESCE A APARÊNCIA SUAVIZANDO SULCOS E VINCOS NA PELE

O Brasil é hoje o país número 1 ultrapassando até mesmo os EUA em tratamentos estéticos. Avanços nas pesquisas apresentam técnicas cada vez mais eficazes e seguras. Manter a pele jovem, sem rugas e marcas de expressão, é o desejo de muitas pessoas que carregam os sinais da idade.

O preenchimento de sulcos e rugas no rosto com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo, que desde que bem indicado e realizado por um profissional habilitado, apresenta pouquíssimos riscos e efeitos colaterais.

O ácido hialurônico é uma substância presente na pele, ele é responsável por conferir sustentação, volume e firmeza . Com o passar do tempo e o processo normal de envelhecimento, o ácido hialurônico natural presente na pele regride gradualmente e o organismo diminui a capacidade de reposição dessa substância.

Durante o processo de envelhecimento,começamos a perder volume de osso e gordura no terço superior da face,que na estética chamamos de triângulo invertido da juventude e começamos a acumular excesso de pele e gordura no terço inferior, levando à aparência de um triângulo,perdendo o ar jovial.

img-lavie-out-2016-03

QUAL A INDICAÇÃO?

Indicado para a reposição do ácido hialurônico natural, atenuando o envelhecimento e restabelecendo a harmonia da face através do reposicionamento dos tecidos que ocorre pela perda de volume( gordura e osso )com o passar do tempo.Também é indicado para pacientes jovens que desejam melhorar o contorno do rosto,queixo,lábios e nariz. Olheiras também podem ser tratadas com o ácido Hialurônico.

QUANDO DEVO INICIAR ESTE TIPO DE TRATAMENTO?

No caso de perdas de volume faciais deve ser feita uma avaliação a partir dos 30 anos,para que sejam feitos pequenos reposicionamentos de tecido perdido,evitando a formacão de vincos definitivos ou seja,este também é um tratamento preventivo que pode ser associado à aplicação de toxina tipo A, hidratações profundas com skinbooster e grande formação de colágeno através de fios de PDO.

COMO É O TRATAMENTO?

O tratamento é realizado no consultório e dura em média 40 minutos. A aplicação é feita na pele adequadamente higienizada, onde é feita uma anestesia local. O ácido hialurônico é injetado logo abaixo da pele e serve para suavizar linhas de expressão, rugas, cicatrizes e outras imperfeições da pele. Após o procedimento pode ocorrer ligeiro edema e vermelhidão local, e às vezes, podem ocorrer equimoses. Raramente provoca algum tipo de reação alérgica dispensando teste cutâneo prévio.

Os contornos faciais e o volume são recuperados e o resultado é imediato conferindo um ar de juventude. Além disso a pele fica extremamente hidratada pois o ácido hialurônico além de preencher “puxa” água para a região onde é aplicado. Pode ser feita uma associação de técnicas utilizando fios de PDO para maximizar os resultados.

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES?

O preenchimento é contraindicado nos seguintes casos: infecção ativa de pele, gestação e amamentação. Quando se está fazendo algum outro procedimento, como peeling por exemplo, é recomendado aguardar toda a recuperação da pele, para depois realizar o preenchimento com ácido hialurônico.

O preenchimento cutâneo não é indicado para pessoas que já tiveram queloides ou algum tipo de doença de pele aguda ou crônica ou algum problema de cicatrização.Deve ser observado se o paciente já fez preenchimento com preenchedores definitivos como o PMMA.

ÁCIDO HIALURÔNICO E A TOXINA TIPO A, QUAL UTILIZAR?

Essa dúvida é bastante comum, até por que ambos os produtos atuam no rejuvenescimento e correção de linhas de expressão. A Toxina tipo A é uma a substância que interfere nas atividades dos músculos, relaxando e impedindo contrações musculares, levando a uma suavização das rugas dinâmicas (aquelas rugas causadas por contração muscular) e leva em torno de 7 dias para apresentar o efeito desejado. Já o preenchimento facial, realizado com ácido Hialurônico, tem efeito imediato e consiste em tratar as rugas estáticas (Rugas que já deixaram marcas permanentes, mesmo quando não estamos realizando movimentos faciais),além de melhorar os contornos faciais.

Em resumo, o preenchimento facial age na consequência da contração muscular, que é a ruga em si (depressão da pele) e a Toxina tipo A age na causa, impedindo a própria contração muscular, ou seja, um tratamento é complementar ao outro, sendo a Toxina tipo A mais utilizada no terço superior e o preenchimento no terço médio e inferior da face.

A REGIÃO ONDE O ÁCIDO HIALURÔNICO É APLICADO PERDE A SENSIBILIDADE?

Não, as infiltrações realizadas na pele com a substância são superficiais e não causam alterações de sensibilidade. O ácido hialurônico usado em preenchimentos é sintético, mas muito semelhante à substancia natural produzida pelo organismo, eles são muito seguros e não provocam reações nos tecidos em que são injetados.

O uso de outros tipos de preenchedores, principalmente os definitivos, podem causar reações adversas, gerando efeitos prejudiciais à região. Por isso é importante saber se o paciente já utilizou algum outro tipo de preenchimento na região onde será aplicado o ácido hialurônico.

A APLICAÇÃO EM EXCESSO PODE CAUSAR UM EFEITO ARTIFICIAL?

Sim, existe um limite de substância a ser aplicada. O dentista é responsável por avaliar a pele do paciente e utilizar o ácido hialurônico de maneira consciente. Para um resultado natural, não se pode utilizar grandes volumes.A máxima “menos é mais” deve ser levada em conta! O preenchimento pode ser feito em mais de uma sessão para não correr o risco de exagero e efeito artificial,principalmente no caso de lábios.

O ÁCIDO HIALURÔNICO PODE SER APLICADO EM QUALQUER TIPO DE PELE?

Sim, o ácido hialurônico é uma substância presente em nosso organismo e pode ser injetada em qualquer tipo de pele. O preenchimento facial com ácido hialurônico é recomendado para suavizar vincos e rugas definitivas, deixando a pele mais lisa e hidratada.

O ÁCIDO HIALURÔNICO PERDE O EFEITO NO ORGANISMO QUANDO SÃO FEITAS APLICAÇÕES AO LONGO DOS ANOS?

Não. O ácido hialurônico pode ser aplicado várias vezes, pois o produto é totalmente absorvível, na verdade, após cada aplicação os resultados são os mesmos.

A APLICAÇÃO PODE DEIXAR A PELE ROXA?

Sim, como a técnica do preenchimento com ácido hialurônico é realizada por meio de agulhas e cânulas, ela pode vir a provocar hematomas no local da aplicação, que somem espontaneamente. É indicado a aplicação de gelo e uma pomada específica para minimizar este efeito. Glóbulos de arnica antes e depois também são recomendáveis.

EFEITO BLUSH COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Você já ouviu falar em efeito blush?! Sabe aquelas pessoas que em as maçãs do rosto proeminente s dando um ar jovem e saudável?! Pois é! Podemos conseguir esta aparência realizando preenchidas da região malar com ácido hialurônico. Com o passar do tempo perdemos volume e contornos da face, os pacientes costumam dizer que o rosto está “desabando”. Com este procedimento devolvemos a você um ar jovial!

EFEITO GLOSS COM ÁCIDO HIALURÔNICO

A técnica conhecida popularmente como efeito gloss consiste na aplicação de pequena quantidade ácido hialurônico no lábio inferior deixando com aparência sexy, dando a impressão que se passou um gloss. Muito utilizado pelas artistas, esta técnica deve ser feita com muito cuidado para que o exagero não mude a forma do lábio dando aparência artificial.

TÉCNICA MD CODES

O método MD Codes é uma técnica recente e avançada de preenchimento com ácido hialurônico. Consiste na aplicação do preenchimento em pontos estratégicos da face, proporcionando sustentação e um efeito lifting, atenuando sulcos e pequenas imperfeições. O resultado é uma aparência mais harmônica e jovial sem perder a naturalidade.

RINOMODELAÇÃO

Para pacientes que desejam um leve empinamento e pequenas correções de forma do nariz sem passar por cirurgia plástica podemos lançar mão do ácido hialurônico,associado ou não aos fios de PDO.É uma técnica que exige grande habilidade e acompanhamento do profissional no pós procedimento. Excesso de material e técnicas incorretas podem causar enormes transtornos.

©2018 Todos os direitos reservados - La Vie Saúde e Estética por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?