PROFILAXIA DENTAL

Um sorriso branco e saudável deixa a auto estima em dia e abre muitas portas. É possível conseguir isto através de uma dieta cuidadosa, hábitos diários de higiene e profilaxia periódica dos dentes realizada pelo seu dentista. A profilaxia odontológica ou simplesmente limpeza dos dentes, é o procedimento que o dentista realiza para remover aplaca e o tártaro utilizando ultrassom e jato de bicarbonato, a forma mais moderna, efetiva e confortável de removê-los. A placa e o tártaro causam inflamação da gengiva, ligamento periodontal e osso, provocando sangramento e inchaço gengival, mobilidade e até a perda dos dentes. Após este procedimento é aplicado o flúor para evitar o aparecimento de cáries.

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO FAZER LIMPEZA NO DENTISTA?

É recomendado refazer sempre que exista acúmulo de resíduos. A média é a cada seis meses, salvo-se casos de pacientes que tenham uma formação excessiva de tártaro ou possua alguma necessidade especial, estes devem refazer a limpeza a cada três meses, ou conforme recomendação do dentista.

POR QUE É IMPORTANTE FAZER PROFILAXIA PERIÓDICA?

O acúmulo de tártaro e de placa podem causar inflamações na gengiva, a chamada gengivite, o que irá causar dor, inchaço e sangramento, além de deixar a raiz do dente mais exposta à cáries. Se nada for feita ela pode evoluir para uma periodontite, que é a inflamação dos tecidos que suportam os dentes. A periodontite causa perda óssea e até mesmo perda dos dentes.

QUAL A IPORTÂNCIA DA INSTRUÇÃO DE HIGIENE ORAL?

É de extrema importância que o dentista, além de realizar uma boa profilaxia no consultório, oriente seus pacientes quanto à forma correta de escovação e uso do fio dental para que a manutenção em casa seja eficiente. Existem escovas e cremes dentais indicados para cada tipo de paciente e uma correta indicação faz toda diferença na manutenção da saúde oral.

VOCÊ TEM UM AMIGO QUE TEM MAU HÁLITO E NÃO SABE COMO AJUDÁ-LO?

A sociedade Brasileira de Halitose lançou um aplicativo que faz isso para você.

A halitose não é uma doença, mas pode denunciar a ocorrência de alguma patologia ou problema de saúde. No Brasil, pesquisas realizadas revelam que aproximadamente 30% da população sofre com este problema, cerca de 50 milhões de pessoas.

A maioria das causas do mau hálito são de origem bucal. Visitar o Dentista regularmente pode evitar esse problema.

Para saber mais clique aqui: http://www.abha.org.br/halitose

©2018 Todos os direitos reservados - La Vie Saúde e Estética por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?