REABILITAÇÃO ORAL

O QUE É REABILITAÇÃO ORAL?

A reabilitação oral representa o maior desafio da odontologia moderna, pois sua finalidade é restabelecer uma nova oclusão (forma como os dentes se tocam e encaixam uns nos outros). Trata-se de uma área de grande abrangência que reunirá todas as especialidades odontológicas para que os todos os detalhes sejam observados com atenção.

Envolvemos na reabilitação oral os melhores recursos tecnológicos aliados à mais experiente destreza clínica e, fundamentalmente, a aplicação do conhecimento científico atual de forma a gerar um planejamento confiável e preciso.

Os pacientes que necessitam de reabilitações orais são aqueles que normalmente apresentam inúmeras queixas que variam desde ausência de dentárias, problemas de ordem muscular e até mesmo dores frequentes na face e cabeça. Tais alterações podem promover um grande prejuízo estético e funcional ao paciente, comprometendo principalmente a beleza do sorriso e qualidade da mastigação dos alimentos.

reab-oral-site-2016-hor-2016-01

COMO É FEITA A REABILITAÇÃO ORAL?

Primeiramente são realizados moldes para confecção de modelos de estudo. São realizadas radiografias e se necessário uma tomografia computadorizada para planejar o melhor tratamento para cada caso. Então são discutidas com o paciente todas as possibilidades de tratamento que podem ir desde uma prótese convencional (Dentadura) até uma prótese sobre implantes que neste caso dá grande conforto e segurança ao paciente. Saiba mais

O QUE É O AJUSTE OCLUSAL?

O ajuste oclusal é um tratamento que propõe modificações nas superfícies dos dentes, restaurações ou próteses, através de desgaste seletivo ou acréscimo de materiais restauradores, buscando harmonizar os aspectos funcionais no encaixe dos dentes e durante a mastigação maxilomandibulares.

QUANDO O AJUSTE OCLUSAL É INDICADO?

Quando há presença de sinais e sintomas de oclusão traumática (trauma durante a mordida) e quando as relações entre os dentes podem ser melhoradas por meio de ajuste nas seguintes situações:

  • Tensão muscular anormal (ocorrendo consequente desconforto e dor resultante de hábitos, como apertamento ou bruxismo);
    Saiba mais
  • Presença de disfunção neuromuscular;
  • Antes de procedimentos restauradores extensos para estabelecer um padrão de mordida ótimo e assim realizar uma reabilitação oral mais duradoura;
    Saiba mais
  • Estabilização dos resultados obtidos pelo tratamento ortodôntico e pela cirurgia buco-maxilo-facial;
  • Associado no tratamento periodontal (Ossos e gengivas), nos casos com mobilidade dental.

O REABILITAÇÃO ORAL E ESTÉTICA EM BH

Para devolver a função mastigatória e estética, a La Vie Saúde tem profissionais especialistas em todas as áreas da Odontologia que realizam implantes, próteses, restaurações estéticas entre outros procedimentos. Com essa visão multidisciplinar, podemos deixar seu sorriso ainda mais bonito!

©2018 Todos os direitos reservados - La Vie Saúde e Estética por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?